Selo Mostra Cultural

12ª Mostra “o amor, a morte e as paixões”

Filmes para pensar e se emocionar

 

 

Filmes para emocionar e fazer pensar. Com este propósito, a Mostra O Amor, A Morte e As Paixões consolida-se perante o público como uma das maiores mostras de cinema mundial do Centro-Oeste brasileiro.

À época de sua criação, em 2001, pelo diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, os 17 filmes em cartaz tinham o claro objetivo de formar público para a sétima arte. Dezoito anos depois, com  mais de 100 filmes, o cinema do mundo inteiro chega até você, a mostra é um dos eventos culturais mais esperados pelo crescente e já cativo público goianiense. Quantos filmes, lágrimas, encontros, cafés e amores nós já presenciamos por aqui!

De Hollywood às produções independentes realizadas em Goiás, passando por clássicos e vencedores e integrantes de seleções oficiais de festivais internacionais como os de Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, São Paulo e Rio de Janeiro, a curadoria traz em tela grande, mais uma vez, uma diversidade de gêneros e propostas estéticas cinematográficas que prometem acalorar debates, motivar reflexões, entreter, comover e inquietar seus espectadores.

Participe você também. Um brinde ao Cinema!