31 de maio de 2019 Festival Varilux de Cinema Francês 2019 já tem data confirmada

A maratona de filmes franceses de 2019 já está confirmada para junho.

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em todo país, trazendo para o público brasileiro a recente safra da cinematografia francesa. No ano em que completa dez anos, o Varilux irá ultrapassar a marca de um milhão de espectadores.

Nos últimos dez anos o Varilux conquistou o cinéfilo brasileiro. E não foram apenas os fãs, admiradores das produções francesas, mas também um espectador comum, interessado na diversidade cultural. O festival foi crescendo gradativamente em número de cidades, de salas de cinema e de público.

O Festival Varilux de 2010 foi realizado em nove cidades, exibido em 11 salas de cinema e visto por cerca de 25 mil pessoas. Nove anos depois, em 2018, atingiu quase todo o Brasil, tendo passado por 88 municípios, 118 salas e consumido por um público de 172 mil pessoas de todas as idades. Os longas-metragens programados se destinam tanto a adultos quanto jovens e crianças.

A Rede de Cinemas Lumière, será a exibidora oficial do Festival Varilux nas cidades de Goiânia – GO (Banana Shopping) , Palmas-TO (Palmas Shopping) , Londrina – PR (Royal Plaza Shopping), Ponta Grossa – PR (Shopping Total).