6 de novembro de 2018 Faculdade Cambury mostra curtas em Goiânia

A fotografia não fala (forçosamente) daquilo que não é mais, mas apenas e com certeza daquilo que foi (Roland Barthes)

 

 

O Cinema Lumière do Shopping Bougainville recebeu a 18ª edição do Cambury Mostra Curtas na última terça-feira, (30/10) às 19h30. O evento exibiu filmes realizados pelos alunos de Fotografia da FaculdadeCambury, que na oportunidade realizou no hall de entrada do cinema uma exposição fotográfica. A entrada foi gratuita!

 

Além de amantes do cinema, produtores e idealizadores dos curtas-metragens estava no evento o cineasta Dostoiewski Champangnatte. Ele é roteirista, produtor e diretor conhecido nacionalmente. Seu último trabalho foi o roteiro do longa-metragem “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, selecionado para o “Festival de Cinema do Rio 2018” e com estreia prevista para o início de 2019. Dostoiewski também foi roteirista de “Fala sério, Mãe!”, um dos filmes brasileiros de maior bilheteria de 2018.

 

O cineasta conversou com um público de quase 200 pessoas sobre produção cinematográfica. Ótima troca de experiências, afinal além da experiência de dois longas metragens atualmente ele está na pré-produção do longa infanto-juvenil “Os Bacaninhas”, que será rodado em Goiás.

 

De acordo com o chefe da Escola de Fotografia Alberto Maia, o Cambury Mostra Curtas é uma oportunidade ímpar para que os alunos possam mostrar seus trabalhos para a comunidade interna da instituição e para a comunidade em geral. “Pelas características do curso há muita prática no nosso cotidiano. Por isso, as discussões sobre fotografia, audiovisual e mercado ocorrem no nosso dia a dia. O bom é que agora essas discussões se ampliaram para públicos distintos”, explica.

Fonte: Amanda Costa – Assessora de Imprensa –  Faculdade Cambury