12 de julho de 2018 Cinemas Lumière traz Monja Coen à Goiânia para palestra sobre os caminhos para inteligência espiritual

O Budismo se dedica ao estudo das causas, dos ‘por quês’, e consequências do sofrimento e ensina, mostra, caminhos para cada um de nós alcançar a felicidade.

A humanidade passou (e passa) por uma série de transformações evolutivas ao longo de seu desenvolvimento. Seguindo os ensinamentos históricos, sabemos que o mal do século 21 é a depressão. Problema que afeta mais de 2 milhões de pessoas (só no Brasil) a cada ano.

Junto a este, o sofrimento, o grande mal do século 19. Muito romantizado pelos escritores e poetas da época, também muito difundido em “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, de Goethe – obra que levou a uma série de suicídios em massa.

O sofrimento não tinha cura e, na maior parte dos casos, só restava esperar por um doloroso e lento fim. O Budismo se dedica ao estudo das causas, dos ‘por quês’, e consequências do sofrimento e ensina, mostra, caminhos para cada um de nós alcançar a felicidade.

Assim, a conferência terá como mestres:

Monja Zen Budista Coen, educadora, escritora e palestrante. Ela é paulista, trabalhou como jornalista profissional e, após ser transferida para Los Angeles (EUA) começou sua ingressão no Budismo, com práticas regulares de zazem, no Zen Center of Los Angeles, local onde fez seus votos monásticos em 1983.

Após anos de treinamento e graduações numa extensa jornada monástica e passagens importantes por templos no Japão, em 2001 Monja Coen deixou o Templo Busshinji e iniciou um pequeno grupo de zazen na casa de um de seus praticantes, que em pouco tempo ficou pequena, sendo criado oficialmente a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

Francesc Torralba, doutor em filosofia e teologia, eticista, pesquisador e professor de História da Filosofia Contemporânea e Antropologia Filosófica, diretor da Cátedra Ethos na Universidade Ramon Llull-Barcelona (Espanha).

Seus inúmeros trabalhos incluem reflexões de ordem ética com profunda sensibilidade para aspectos tão pertinentes no mundo em que vivemos hoje, tais como a dignidade humana, a capacidade de cuidar, a capacidade de saber escutar, entre outros.

Ambos escritores, Monja Coen e Francesc Torralba trabalham em prol da paz espiritual. E, nesta conferência sobre Inteligência Espiritual e Felicidade, trazem ensinamentos e um pouco mais de conforto para nós.

O evento é uma realização conjunta entre Cinemas Lumière, Unipaz Goiás e Curta Mais.

 

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL E FELICIDADE

Onde: Teatro Rio Vermelho – Av. Paranaíba, 1576-1864, St. Central
Quando: 21 de agosto de 2018
Horário: 19h

Pontos de Venda:

– Unipaz (sede)
– Curta Mais: Online e Quiosque (1° piso Shopping Bougainville)
Mais informações em: Unipaz: 62.3941.5556 e Curta Mais: 62.3931.0505