Perguntas Frequentes

Antes de ir ao cinema, algumas dúvidas podem surgir. Aqui, tentamos esclarecer as dúvidas mais comuns dos nossos clientes.

1 – QUANDO POSSO VER OS HORÁRIOS DE UM FILME NOVO?
Toda quinta-feira novos filmes são lançados, e a programação muda. Na quinta, a programação inteira sofre alteração, ficando disponível até quarta-feira da próxima semana. Alguns filmes ganham pré-estreias de uma ou mais sessões, e podem ser conferidos antes da data oficial de estreia (que sempre cai em uma quinta-feira).

2 – POR QUE TEMOS MAIS SESSÕES DUBLADAS?
Sempre tentamos exibir filmes que agradem ao máximo nossos clientes, mas temos uma oferta maior de filmes dublados em algumas de nossas unidades pois esta é a preferência da grande maioria do público brasileiro.

3 – COMO FUNCIONA A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA?
O Ministério da Justiça é quem determina se um filme é ou não adequado para determinadas faixas etárias. Assim, a classificação pode ir de LIVRE (sendo aberto para todos os públicos) a 18 anos (filmes liberados somente para maiores de idade). Menores de idade podem entrar acompanhados dos pais ou um responsável, desde que a classificação indicativa do filme seja até 16 anos, com o preenchimento de uma autorização dos pais (baixe o documento aqui). Em filmes com classificação de 18 anos, a entrada de menores é proibida mesmo acompanhados de responsáveis maiores de idade.

4 – CRIANÇAS PAGAM INGRESSO?
Crianças de colo (até 2 anos e 11 meses de idade) não pagam ingresso por não ocuparem poltronas. Crianças que ocuparem poltronas são pagantes. De 3 até 12 anos, as crianças pagam o valor da meia-entrada, mediante a apresentação obrigatória de um documento de identificação legal.

5 – COMO POSSO COMPRAR INGRESSOS ONLINE?
A venda de ingressos online é realizada pela Velox Tickets, mas você pode escolher seu filme no site dos Cinemas Lumière e clicar direto no botão “COMPRE AGORA”, sendo redirecionado diretamente par a página de compra do filme que você deseja assistir.

6 – POR QUE ALGUNS FILMES NÃO ENTRAM EM TODAS AS UNIDADES DA REDE LUMIÈRE?
Esta é uma decisão tomada pelo nosso departamento de Programação em conjunto com o distribuidor do filme, observando a estratégia de distribuição do filme e a procura do público pelo mesmo. Estamos sempre abertos a sugestões.

7 – OS HORÁRIOS DOS FILMES SÃO IGUAIS TODOS OS DIAS?
Não. Os horários podem variar entre os dias da semana e o final de semana, por isso, é importante sempre consultar a programação do dia em que você deseja ir ao cinema. Além disso, imprevistos podem acontecer e alguns cancelamentos são necessários, sem possibilidade de alteração ou substituição. No entanto, qualquer alteração nos nossos horários é disponibilizada no nosso site, nas bilheterias físicas e na compra online pela Velox Tickets.

Os Cinemas Lumière se reservam o direito de alterar a programação sem prévio aviso.

8 – QUEM TEM DIREITO A ATENDIMENTO PREFERENCIAL?
O atendimento prioritário é previsto pela Lei Federal nº 10.048/00, que determina que as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento preferencial.

Pessoas com deficiência, segundo o DECRETO Nº 5.296 DE 2 DE DEZEMBRO DE 2004 são aquelas que possuem limitação e incapacidade para o desempenho de atividades, incluindo a deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência mental, deficiência múltipla e, ainda, os casos que se enquadram na dificuldade de locomoção com prejuízo para movimentar-se, permanente ou temporária.

9 – COMO FUNCIONA O VALE CULTURA?
Os Cinemas Lumière aceitam pagamento com o cartão “Vale Cultura” das bandeiras Ticket e Alelo, na compra de ingressos em nossas bilheterias. Não há restrição na quantidade de ingressos comprados com o cartão Vale Cultura, com base no crédito disponível. O cartão Vale Cultura não dá direito à meia entrada, e não pode ser usado na bombonière.

10 – QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO NA BILHETERIA E BOMBONIÈRE?
O pagamento de nossos ingressos e produtos da bombonière pode ser feito no dinheiro, cartões de crédito e débito. Confira as bandeiras aceitas em cada unidade, diretamente na bilheteria.

 

 

Comentários