30 de novembro de 2016 Revista francesa deve eleger “Aquarius” o quarto melhor filme de 2016

A conceituada revista francesa “Cahiers du Cinéma”, considerada a mais antiga sobre cinema ainda em publicação, pode ter vazado a sua lista dos dez melhores filmes lançados em 2016, e em quarto lugar estaria o brasileiro “Aquarius”, do cineasta Kleber Mendonça Filho.

Os nomes dos filmes foram divulgados por vários sites da imprensa francesa. A revista, no entanto, se manifestou dizendo que não confirmou oficialmente seus preferidos e sugerindo erros na digitação dos nomes. O suposto “top 10” traz nas primeiras três posições o alemão “Toni Erdmann”, da diretora Maren Ade, o francês “Elle”, de Paul Verhoeven, e “The Neon Demon”, coprodução Estados Unidos, Dinamarca, França, do diretor Nicolas Winding Refn. Também aparecem entre os melhores “Julieta”, do espanhol Pedro Almodóvar, e “Carol”, de Todd Haynes, em que as atrizes Cate Blanchett e Rooney Mara vivem um caso de amor.

O filme, estrelado por Sonia Braga, foi indicado este mês ao Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente dos Estados Unidos. Na trama, Braga vive uma jornalista aposentada que se recusa a vender seu apartamento no Recife.

Comentários