20 de março de 2017 Power Rangers terá a primeira protagonista LGBTQ em filme de super-herói

O novo longa dos Power Rangers terá a primeira protagonista LGBTQ em um filme de super-herói, uma barreira que ainda não tinha sido quebrada em nenhum filme do gênero produzido por Hollywood. A Ranger Amarela, Trini, interpretada por Becky G, carregará esta bandeira.

No reboot da Lionsgate, inspirado na famosa série de TV dos anos 90, há uma cena na qual os heróis descobrem que a Ranger Amarela está questionando sua orientação sexual. Um personagem assume que Trini está tendo “problemas com o namorado”, e logo percebe que talvez ela esteja tendo “problemas com a namorada”. É um momento pequeno, porém, “fundamental” para o filme todo, revelou o diretor Dean Israelite, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Para Trini, ela está realmente se questionando sobre quem ela é”, continuou Israelite. “Ela não se descobriu totalmente ainda. Acho que o que é ótimo sobre aquela cena e o que ela impulsiona para o resto do filme é que ‘Está tudo bem’. O filme está dizendo ‘Está tudo bem’, e todos os jovens têm que reconhecer quem são e encontrar sua tribo.”

O ator David Yost, membro assumido da comunidade LGBTQ e intérprete do Ranger Azul na série dos anos 1990, revelou estar empolgado com a revelação da sexualidade da Ranger Amarela no novo filme. “Eles realmente estão assumindo a responsabilidade”, disse Yost. “Acho que tantas pessoas na comunidade LGBTQ vão ficar entusiasmadas por ver essa representação”. Yost é homossexual e enfrentou assédio nos anos 90 por conta de sua orientação sexual, deixando a série em decorrência disso.

A representação LGBTQ em histórias de super-herói já aconteceram nos quadrinhos, nas HQs de Mulher-Maravilha, Mulher-Gato, Arlequina, Homem de Gelo, por exemplo, mas ainda não foram transportadas para as telonas. Na televisão, o progresso foi maior. Na série Supergirl, a personagem Alex, irmã adotiva da heroína, (Chyler Leigh) é abertamente homossexual.

Power Rangers estreia na Rede Lumière nesta quinta-feira (23), e os ingressos antecipados já estão à venda!

Comentários