3 de janeiro de 2017 O Filme Vencedor do Palma de Ouro na Pré-Estreia Degustação da 10ª Mostra

O Cinema Lumière do Shopping Bougainville realiza nesta quarta-feira (04) mais uma sessão degustação da 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com uma pré-estreia exclusiva do filme “Eu, Daniel Blake”, o ganhador do Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme será exibido em uma única sessão, na quarta (04/01), às 21h00. Já começamos a contagem regressiva para a temporada da  Mostra de 2017, agendada para 15 de fevereiro a 01 de março. Os ingressos serão vendidos por R$ 12 – preço do valor do ingresso da Mostra.

A Mostra é idealizada pelo proprietário da rede Lumière, Gerson Santos, e tem curadoria do professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira.

Sobre o filme:

Loach aborda no filme os desvios na sociedade evidenciando o cinismo por trás do sistema. Apesar do filme se passar na Inglaterra, nós nos identificamos com a saga do personagem que, após sofrer um ataque cardíaco, Daniel Blake (Dave Johns) foi desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, logo ele busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação.

Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Confira o Trailer do Filme:

Comentários