12 de dezembro de 2016 Jovem de Luxemburgo pede namorada brasileira em casamento no Cinema Lumière

Um pedido de casamento inusitado aconteceu dentro da sala de cinema do Lumière Palmas Shopping. O jovem europeu Michael Carvalho Pinto, de 26 anos, nascido em Luxemburgo, resolveu surpreender sua namorada, a brasileira Maiza de Paula Aquino, 22 anos: ele fez um vídeo romântico e o transformou em trailer de filme – tudo para pedir a mão de Maiza em casamento. A noiva, que estava no local com uma amiga, foi às lágrimas ao perceber que a produção cinematográfica tinha sido feita exclusivamente para ela.

A jovem foi convidada por uma amiga para assistir a estreia de um filme. Até então, ela não desconfiava de nada. Mas, enquanto assistia a um trailer, percebeu que não era um vídeo qualquer. “Fui sem saber de nada, entrei na sala e tudo estava normal. Quando começou o vídeo, eu não tinha percebido que era ele. Quando me dei conta fiquei surpresa, sem reação. ‘Meu Deus o que estava acontecendo?'”, explicou Maiza, em entrevista para o portal G1 do Tocantins.

Michael disse que há 11 anos viu um pedido como esse na internet, feito por um norte-americano, e decidiu que quando encontrasse um grande amor também faria. Ele passou seis meses planejando o vídeo. Elaborou o roteiro, foi até uma produtora e colocou a ideia em prática. Os convidados chegaram mais cedo e ficaram na parte dos fundos do cinema, como combinado. Já a amiga, que era cúmplice do plano, enrolou Maiza para que ela chegasse depois de todos. A cena romântica emocionou a todos. O casal foi aplaudido de pé. Além de amigos e parentes, outros clientes estavam no local e se tornaram testemunhas do ato de amor.

Michael veio ao Brasil fazer uma pesquisa de campo relacionada ao mestrado em Psicopedagogia, pela Universidade de Lisboa. Durante um estágio em uma comunidade religiosa que acolhe crianças em risco, ele conheceu Maiza, que também fazia trabalhos voluntários no local. O objetivo era estagiar por três meses em Palmas e depois viajar para conhecer vários lugares do Brasil. No final, iria estagiar na mesma comunidade, em Belém. Mas, o sentimento pela jovem fez Michael voltar a Palmas para visitá-la. Foi nesta época que eles se relacionaram e começaram a pensar em casamento. Os dois se casaram em um Cartório de Registros Civis em maio deste ano – um meio para que Michael ficasse no país, já que o visto dele venceria em setembro.

O pedido de casamento no Lumière foi para oficializar a união e marcar o casamento no religioso, que será realizado em abril do ano que vem.

Confira o vídeo do pedido de casamento:

Comentários