14 de outubro de 2016 J.K. Rowling anuncia cinco filmes para “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Para divulgar a superprodução “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o elenco do filme e a escritora J.K. Rowling apresentaram nesta quinta (13/10) um painel ao vivo de perguntas e respostas, direto de Londres, para fãs em todo o mundo. O longa tem estreia mundial em 17 de novembro, e é baseado no mundo mágico criado por Rowling na série de livros do bruxo Harry Potter.

De um cinema em Londres, os atores Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol e Dan Fogler, e o diretor David Yates conversaram com fãs em cinemas de São Paulo, Roma, Cidade do México e Nova York, além de responderem a perguntas feitas pela internet. Em outra cidade, Colin Farrell e Jon Voight também revelaram um pouco de seus personagens no filme. Em um vídeo especial, a autora e roteirista da franquia presenteou os fãs com uma novidade: a jornada do mágico zoologista Newt Scamander não será contada em apenas um filme, mas sim em CINCO! As duas primeiras continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020 e ainda não há data para os outros longas. Além de assinar o roteiro, J.K. Rowling tem controle criativo sobre a adaptação.

Após o anúncio, J.K. comentou alguns tweets de fãs, e acabou criando uma teoria entre eles. Ela disse que precisa de cinco filmes para poder contar a história que ela REALMENTE quer contar.

Logo após, foram divulgados os cartazes solos dos personagens do filme, e no poster de Percival Graves (Colin Farrel) há uma referência às Relíquias da Morte. Assim, os fãs acreditam que as histórias de Animais Fantásticos, que se passam 70 anos antes dos acontecimentos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, podem estar conectados com o destino do bruxo.

A pré-estreia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” ocorre em toda a Rede Lumière no dia 16 de novembro, às 23h59. Os ingressos antecipados já estão à venda! Garanta já o seu em nossas bilheterias ou compre online.

Confira o vídeo do Evento Global do filme:

Comentários