24 de fevereiro de 2017 Na primeira semana, “Lion” sai como favorito do público da Mostra

A primeira semana da 10ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões se encerra com 10.570 mil espectadores. Durante os sete dias, 224 sessões receberam o público nas cinco salas do Cinema Lumière, do Shopping Bougainville. Nenhum filme deixou de ser prestigiado pelo público, mas alguns foram favoritos e levaram mais pessoas a conferi-los nas telonas.

514701.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxLion – Uma Jornada Para Casa” está em primeiro lugar na preferência do público. Em seguida vieram “Cinquenta Tons Mais Escuros” em segundo lugar, “Aliados” em terceiro, “Manchester à Beira-Mar” em quarto lugar e “O Apartamento” em quinto lugar. Vale lembrar que, com exceção da sequência de “Cinquenta Tons de Cinza”, todos os outros filmes são indicados ao Oscar e ganharam prêmios nos principais festivais de cinema mundial, como Cannes, Veneza e o Globo de Ouro.

Para a segunda semana da Mostra, algumas estreias estão previstas. “A Qualquer Custo”, indicado em seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, estrelado por Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster, também compõe a lista. Outra novidade é a reexibição de “Love”, filme erótico em 3D de Gaspard Noé que fez sucesso nas telas do Lumière.

Para quem é cinéfilo de carteirinha, o professor Lisandro Nogueira indica como imperdíveis os filmes “Belos Sonhos”, de Marcho Bellocchio, “A Garota Desconhecida”, o thriller biográfico “Eu, Olga Hepnarová”, e “Os Belos Dias de Aranjuez”, novo filme de Wim Wenders.

poltrona-logan-28dez16

“A Grande Muralha”, com Matt Damon, também entra em cartaz, contando um pouco da história da construção da Muralha da China, durante a invasão britânica no país, no século XV. O premiado “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, que teve apenas duas sessões na primeira semana, entra na grade todos os dias, de quinta (23) a quarta (01).

Vale lembrar que na quarta-feira de cinzas (01/03) o Lumière do Shopping Bougainville, assim como todas as outras unidades da Rede, irá exibir a pré-estreia de “Logan”, último filme do anti-herói Wolverine, estrelado por Hugh Jackman. O Bougainville terá duas sessões: às 20h45 e às 23h10. A pré-estreia está incorporada na Mostra, e os ingressos custam apenas R$ 13! As sessões de “Logan” serão exibidas na sala 01, no lugar dos filmes “Jackie” (20h50) e “Incompreendida” (23h00), que foram cancelados.

Além destes, confira as outras estreias da segunda semana da Mostra:

Como Você É
Much Loved
A Espera
Viva
A Última Lição
As Confissões
Incompreendida
Estados Unidos Pelo Amor
Romance à Francesa
Travessia
Para Ter Onde Ir
A Repartição do Tempo
A Assassina
Os Anarquistas
Noite de Verão em Barcelona
Uma História de Loucura
Os Cavaleiros Brancos
A Jovem Rainha

 

Comentários