29 de novembro de 2017 Documentário sobre João de Deus é lançado no Lumière Shopping Bougainville

A pré-estreia do documentário “João de Deus – O Silêncio é uma Prece” aconteceu ontem terça-feira (28), às 19h30, aqui no Lumière do Shopping Bougainville. A sala ficou lotada e teve a presença marcante do médium João de Deus (e família) e o diretor do filme, Candé Salles.

O longa metragem estreou no Festival do Rio, tem roteiro da jornalista Edna Gomes e a montagem de Guilherme Schumman. O filme retrata os fenômenos de cura que ocorrem na Casa Dom Inácio, na cidade de Abadiânia (GO), onde o médium João de Deus recebe pessoas de todo o mundo, realizando tratamentos e cirurgias espirituais.

Os atendimentos atraem mais de mil pessoas por dia, das quais dois terços são estrangeiros. João é capaz de incorporar inúmeras entidades e isso se nota porque sua postura e maneira de falar mudam com a incorporação – fenômeno mediúnico no qual uma pessoa encarnada autoriza outro espírito a usar seu corpo.

Doenças terminais, além de depressão, esclerose múltipla, câncer, catarata, tumores, deficiências físicas e miopia são alguns dos motivos que levam milhares de pessoas até Abadiânia em busca de cura. Algumas delas chegam em macas, algumas andando e até mesmo outras carregadas nos braços de outras pessoas.

“Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus. Sou meramente um instrumento nas mãos divinas. Deus, em sua infinita bondade e compaixão, permite que espíritos de luz concedam a meus irmãos e irmãs, cura e conforto”, contou João.

No início de 2012 o diretor Candé Salles foi estimulado pela história de cura de um câncer da esposa de um amigo e então começou a dirigir o documentário sobre João Teixeira de Faria, o João de Deus. “Seu João  irradia  amor e as pessoas podem senti-lo”, conta Candé. “Eu ganhei um pai, um guia e um melhor amigo que vou cuidar até o fim de minha vida”.

 

 

Veja as fotos em: http://arrozdefyesta.net/vem-ai/documentario-sobre-joao-de-deus-e-lancado-no-lumiere-do-bougainville-92-20171127

Comentários