14 de fevereiro de 2018 Daniel de Oliveira e Carolina Jabor abrem 11ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões com filme Aos teus olhos

Aos teus olhos, filme da diretora Carolina Jabor que tem o ator Daniel de Oliveira como protagonista, abriu a programação da 11a Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, o coquetel de abertura aconteceu no dia 07/02 (quarta-feira), às 21 horas, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. Após a sessão, a diretora e o ator do filme convidaram o público para um breve bate-papo.

 

Idealizada pelo diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, a 11a edição da mostra vai até 21 de fevereiro e é realizada pelos Cinemas Lumière, com o patrocínio cultural da Unimed Goiânia e promoção do Grupo Jaime Câmara.

 

Aos teus olhos – Dirigido por Carolina Jabor, o filme narra a história de Rubens (Daniel de Oliveira), um professor de natação infantil que um dia é acusado pelos pais de um aluno de ter beijado o filho deles na boca, no vestiário da escola. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais, mesmo as pessoas mais próximas a Rubens, como a diretora da escola e um colega de trabalho, ficam em dúvida sobre suas ações e intenções.

 

A trama é inspirada pelo filme ​​El Virus de la por, de Ventura Pons​, e igualmente baseada na peça original, e conta ainda com Marco Ricca, Malu Galli, Luisa Arraes, Gustavo Falcão, Stella Rabello, Pedro Sol e Luiz Felipe Mello no elenco. A produção é da Conspiração​ Filmes, com coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil, e distribuição da Pagú Pictures.

 

Financiado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 2013/2014) e da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93)​, o filme conquistou os prêmios SIGNIS do 39º Festival de Havana; melhor direção no 25º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade; o prêmio Petrobrás na 41a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; e os de melhor longa de ficção pelo voto popular, melhores roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca) pelo júri oficial da 19a edição do Festival do Rio.

 

11a Mostra O Amor, A Morte e As Paixões – Consolidando-se hoje perante o público como uma das maiores mostras de cinema mundial do Centro-Oeste brasileiro, a história do evento começa em 2001, com 17 filmes em cartaz. Em sua 11a edição e com a curadoria do professor Lisandro Nogueira.

 

 

Comentários