Brazilian writer, actor and director Selton Mello

Selton Mello fala sobre cinema, TV e a Mostra O Amor, a Morte e as Paixões

Nesta sexta-feira, 17/02, o ator Selton Mello estará na Mostra O Amor, a Morte e as Paixões, para um bate-papo com o público. O evento será às 20h, na sala 05, e será gratuito para os 100 primeiros clientes que chegarem no Cinema Lumière. Enquanto isso, confira uma entrevista exclusiva que o ator deu para o nosso site: 1) Você esteve na primeira Mostra O Amor, a Morte e as Paixões, em 2001, promovendo o filme “Lavoura Ar... (Leia mais)
bafta-emma-stone-damien-chazelle-la-la-land

Bafta 2017: ‘La la land: Cantando estações’ é grande vencedor do prêmio britânico

O ator Casey Aflleck, e seu prêmio “La La Land: Cantando estações” foi o grande vencedor do BAFTA, maior prêmio do cinema britânico, ao levar neste domingo (12) estatuetas em cinco categorias, entre elas melhor filme, melhor diretor (Damien Chazelle) e melhor atriz (Emma Stone). Com isso, o musical se fortalece ainda mais como favorito ao Oscar de 2017. O filme, indicado em dez categorias da premiação da Academia B... (Leia mais)
1043278

“Aquarius” e “Elle” são alguns dos indicados ao César 2017

O Prêmio César, considerado o Oscar da França, divulgou sua lista de indicados à premiação de 2017, um dia após sair a lista da premiação americana do cinema. Como destaque temos “Elle”, com 11 indicações, e o brasileiro “Aquarius”, indicado a Melhor Filme Estrangeiro. Confira abaixo a lista completa: Melhor Filme Divines Elle Frantz Agnus Dei Mistério na Costa Chanel Mal de pierres Victoria Melhor dire... (Leia mais)
fences

SAG Awards confirma favoritos e premia Viola Davis e Emma Stone

A 23ª edição do Screen Actors Guild Awards, tradicional premiação concedida pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos e focada nas performances individuais e coletivas no Cinema e na Televisão, distribuiu seus troféus neste domingo, 29. O Prêmio é considerado uma das principais prévias do Oscar. Entre os vencedores, muitos confirmaram seu favoritismo. Viola Davis repetiu o feito no Globo de Ouro e ganhou o prêmio como melho... (Leia mais)
tiff-la-la-land

Oscar 2017: “La La Land” empata com “Titanic” e recebe 14 indicações

Saiu hoje (24) a lista dos indicados ao Oscar 2017, a maior premiação de cinema de Hollywood. Como era de se esperar, o queridinho da crítica e público “La La Land – Cantando Estações”, com Emma Stone e Ryan Gosling, se destacou, concorrendo em 14 categorias. Isso significa que “La La Land” empatou com “Titanic” e “A Malvada”, filmes com o maior número de indicações na premiação de todos os tempos. “A Chegada” e “Moonlight: So... (Leia mais)
aquarius

Associação Brasileira de Críticos de Cinema premia os dramas “Aquarius” e “Elle”

Dois filmes marcados por suas fortes protagonistas foram eleitos os melhores de 2016 pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, foi o vencedor do prêmio de melhor longa-metragem brasileiro, enquanto “Elle”, de Paul Verhoeven, foi eleito o melhor longa metragem estrangeiro. O prêmio de melhor curta-metragem ficou com “Estado Itinerante”... (Leia mais)
unnamed (1)

Minha Mãe é Uma Peça 2 torna-se o 4º filme mais visto da história do cinema nacional

A comédia “Minha Mãe é uma Peça 2” conseguiu um novo recorde na história do cinema nacional: com 6.6 milhões de espectadores, o filme se tornou o quarto mais visto do país, de todos os tempos. Ele desbancou o clássico “A Dama da Lotação”, de 1970, que bateu os 6.5 milhões de ingressos vendidos. O Top 3 tem “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (10.7 milhões), “Tropa de Elite 2” (11.4 m... (Leia mais)
1484054501_bafta

Após dominar Globo de Ouro, “La La Land” lidera indicações ao BAFTA

No domingo (8), “La La Land – Cantando Estações” ganhou todos os sete prêmios aos quais foi indicado no Globo de Ouro. É um recorde: o filme musical superou “O Expresso da Meia-Noite” e “Um Estranho no Ninho”, ambos da década de 70, que receberam 6 Globos de Ouro nos anos em que foram indicados. No entanto, o filme continua a ser o mais queridinho dos críticos. O BAFTA, considerado o Oscar britânico, divulgou sua lista de indi... (Leia mais)
tiff-la-la-land

“La La Land” sai como grande vencedor do Globo de Ouro 2017

Ocorreu no domingo, 8, a cerimônia da 74ª edição do Globo de Ouro, premiação anual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A noite foi comandada pelo apresentador Jimmy Fallon. Entre os grandes vencedores, está o filme “La La Land – Cantando Estações”, que levou todos os sete prêmios para os quais foi indicado. A grande homenageada da noite foi a atriz Meryl Streep, que recebeu o prêmio Cecil B. D... (Leia mais)
daniel-blake

O Filme Vencedor do Palma de Ouro na Pré-Estreia Degustação da 10ª Mostra

O Cinema Lumière do Shopping Bougainville realiza nesta quarta-feira (04) mais uma sessão degustação da 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com uma pré-estreia exclusiva do filme “Eu, Daniel Blake”, o ganhador do Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme será exibido em uma única sessão, na quarta (04/01), às 21h00. Já começamos a contagem regressiva para a temporada da  Mostra de 2017, agendada para 15 de fevereiro... (Leia mais)
Página 1 de 1412345...10...Última »