261366.jpg-r_620_260-f_jpg-q_x-xxyxx

Michael Bay explica por que todos devem ver Transformers: O Último Cavaleiro em IMAX 3D.

  “Eu sou Michael Bay. E eu creio fervorosamente em proteger a experiência cinematográfica”: é assim que o cineasta conhecido pelos efeitos visuais, explosões espetaculares e cortes frenéticos (dentre outras coisas) de seus filmes se define, e apresenta um cartão de convites nada modesto: por que você deve assistir ao seu próximo longa-metragem, Transformers: O Último Cavaleiro, em IMAX 3D. No featurette acim... (Leia mais)
hf-gallery-02-gallery-image

Estudo mostra que minorias raciais têm frequentado mais os cinemas nos EUA

A safra de filmes de 2016 que tiveram destaque no Oscar deste ano mostrou que Hollywood repensou o debate sobre diversidade após a controvérsia das edições de 2015 e 2016,quando, por dois anos consecutivos, apenas atores brancos foram indicados nas quatro categorias de atuação. Já em 2017, quatro das nove produções indicadas ao Oscar de melhor filme retratavam protagonistas não-brancos, incluindo “Moonlight: Sob a Luz do... (Leia mais)
internacional

Brasil se torna o 10º maior mercado de cinema no mundo

Boas notícias para o mercado de cinema no país: de acordo com a associação MPAA, o Brasil subiu duas posições no ranking mundial e representou, em 2016, o décimo maior mercado não americano de cinema. O Brasil ultrapassou a Rússia e a Itália, arrecadando cerca de 700 milhões de dólares no ano. Os números mostram a força do audiovisual no país em tempos de economia fragilizada, e justificam o interesse das produtoras americanas... (Leia mais)
1490180834096

Power Ranger azul estará no espectro autista em novo filme dos heróis

Assim como as crianças que os assistiam na infância, os Power Rangers cresceram. Mas, no caso deles, não foi em idade, e sim em diversidade. O ator RJ Cyler, que interpreta o Ranger Azul em “Power Rangers – O Filme” disse, em entrevista ao Screen Rant, que seu personagem estará no espectro autista. Cyler não cravou um transtorno específico, mas o espectro engloba, entre outros, autismo, síndrome de Asperger e... (Leia mais)
bela

A Bela e a Fera é o filme de maior abertura no cinema brasileiro em 2017

A Bela e a Fera estreou no Brasil na última quinta-feira, 16 de março, e na sexta, 17 de março, nos Estados Unidos, fazendo sucesso com o público. Segundo estimativa do Box Office Mojo, a produção arrecadou na semana de estreia US$ 170 milhões apenas nas bilheterias dos EUA. Com esse número, o filme estrelado por Emma Watson se torna a sétima produção de melhor estréia doméstica de todos os tempos, passando na frente de Harry... (Leia mais)
Sem Título-1

Power Rangers terá a primeira protagonista LGBTQ em filme de super-herói

O novo longa dos Power Rangers terá a primeira protagonista LGBTQ em um filme de super-herói, uma barreira que ainda não tinha sido quebrada em nenhum filme do gênero produzido por Hollywood. A Ranger Amarela, Trini, interpretada por Becky G, carregará esta bandeira. No reboot da Lionsgate, inspirado na famosa série de TV dos anos 90, há uma cena na qual os heróis descobrem que a Ranger Amarela está questionando sua orientação... (Leia mais)
70LandF_day11_011

Lumière abre sessões da Ressaca da Mostra O Amor, a Morte e as Paixões

  Quem não teve a oportunidade de conferir todos os filmes que desejava na 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” terá uma nova chance! O Cinema Lumière promove a Ressaca da Mostra, de quinta (2) a domingo (5), com os filmes mais procurados pelo público. De quinta a sábado serão exibidas sessões extras a partir das 10h. No domingo, a partir do meio-dia. Filmes que arrebataram os espectadores, como “Ma... (Leia mais)
11-la-la-land-moonlight-oscar

Oscar 2017: Moonlight é eleito o melhor filme, após confusão e envelopes trocados

A 89ª cerimônia do Oscar aconteceu na noite deste domingo em Los Angeles, nos Estados Unidos, e, como era de se esperar, “La La Land – Cantando Estações” levou seis estatuetas das 14 em que estava concorrendo. Entre os prêmios, Damien Chazelle levou o Oscar de Melhor Direção. Já Emma Stone ganhou o de Melhor Atriz. Mas a premiação foi marcada por uma confusão na entrega do prêmio de Melhor Filme. No final da premiação, por um... (Leia mais)
Left to right: Pablo Schreiber plays Kris "Tanto" Paronto and David Denman plays Dave "Boon" Benton in 13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi from Paramount Pictures and 3 Arts Entertainment / Bay Films in theatres January 15, 2016.

A um dia do Oscar, Academia cancela indicação na categoria de mixagem de som

Em reunião realizada na última quinta-feira (23), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas resolveu cancelar a indicação de Greg P. Russell, por “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”, na categoria de mixagem de som. Isso porque a Academia foi alvo de lobby via telefone, realizado ainda antes do anúncio das indicações. Segundo a Academia, Russell teria telefonado a colegas que pertenciam à comissão, no... (Leia mais)
Página 1 de 1612345...10...Última »