9 de dezembro de 2016 Pablo Neruda protagoniza pré-estreia degustação da 10ª Mostra

O Cinema Lumière do Shopping Bougainville realiza neste domingo (11) mais uma sessão degustação da 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com uma pré-estreia exclusiva do filme “Neruda”, indicado pelo Chile para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme será exibido em uma única sessão, no domingo (11/12), às 19h20. Para entrar no clima da Mostra de 2017, marcada para 15 de fevereiro a 01 de março, os ingressos para a sessão também serão especiais: estarão sendo vendidos por R$ 12 – preço do valor do ingresso da Mostra.

A Mostra é idealizada pelo proprietário da rede Lumière, Gerson Santos, e tem curadoria do professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira.

Sobre o filme

“Neruda” conta a história de um inspetor da polícia chilena, interpretado por Gael García Bernal, que resolve perseguir o escritor Pablo Neruda, ganhador de um Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista, no final da década de 1940. O longa tem direção de Pablo Larraín, que, este ano, também dirige outro drama focado em figuras históricas emblemáticas, com “Jackie”, sua estreia em língua inglesa, e que deve render um segundo Oscar a Natalie Portman. “Neruda” é estrelado por Luis Gnecco e Gael García Bernal – que já havia trabalhado com o diretor em No – indicado para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar em 2013.

Alfredo Castro, Pablo Derqui e Mercedes Morán completam o elenco do longa, escolhido para representar o Chile na categoria Filme Estrangeiro do Oscar 2017. Larraín também foi a aposta chilena em 2009 (Tony Manero) e 2016 (O Clube). Exibido na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela ao Festival de Cannes, “Neruda” estreia nas salas brasileiras dia 15 de dezembro.

Confira o trailer:

Degustação da Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” – Pré-estreia “Neruda”
Quando: domingo, 11 de dezembro, às 19h20
Onde: Cinemas Lumière do Shopping Bougainville
Quanto: R$ 12 ingresso único, sujeito à lotação da sala (120 lugares)

Comentários