22 de novembro de 2016 Pré-estreia de “Elis” lança a 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”

O Cinema Lumière do Shopping Bougainville lançou nesta quinta, 24, a 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com uma pré-estreia do filme “Elis”, cinebiografia da cantora Elis Regina.

Idealizada em 2001 pelo proprietário da rede Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira, a Mostra é, hoje, o segundo maior evento de cinema no Centro-Oeste, ficando atrás apenas do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), que ocorre na Cidade de Goiás.

O filme foi exibido em uma sessão gratuita aberta ao público e convidados. Na ocasião, o professor Lisandro apresentou a Mostra de 2017, marcada para acontecer entre os dias 15 de fevereiro e 01 de março.

Sobre o filme

O longa “Elis” traz um pouco da história da cantora gaúcha, conhecida por uma voz marcante e por sua vida pessoal conturbada, que envolvia a vida com o marido, e a dependência das drogas e álcool, que levaram ao seu falecimento. Elis Regina é interpretada por Andreia Horta (“Império”). Também estão no elenco Caco Ciocler como César Camargo Mariano, Lúcio Mauro Filho como Miéle, Gustavo Machado como Ronaldo Bôscoli, e Julio Andrade como Lennie Dale.

“Elis” ganhou três prêmios no Festival de Gramado: de melhor filme pelo júri popular, melhor atriz para Andréia Horta e melhor montagem para Tiago Feliciano; e esteve na seleção oficial dos Festivais de Chicago e do Rio.

Confira alguns cliques do evento!

Comentários